Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





DOADOR DO FUTURO: projeto é lançado e alunos de escolas municipais terão atividades e palestras sobre doação de sangue




Foi lançado nesta quarta-feira, 30 de agosto, no auditório do Hemocentro de Vilhena, mais uma edição do projeto Doador do Futuro – Construindo Heróis. A iniciativa que resultou da parceria entre o Hemocentro e os acadêmicos do curso de Serviço Social da Unopar da Município visa conscientizar às crianças e, por conseguinte pais e demais familiares sobre a importância de doar sangue e salvar vidas.

A apresentação do projeto foi explanado pela Assistente Social e captadora de sangue do Hemocentro, Michely N. Toledo e direcionado aos gestores das escolas da rede municipal na cidade, tendo em vista que, assim como em 2015, o projeto quer alcançar mais de 5.000 alunos.

Serão distribuídos cartilhas e ministradas palestras em 13 escolas municipais

Conforme Michely, o projeto busca expandir a cultura da doação de sangue nas escolas, formando assim, cidadãos solidários, futuros doadores e agentes multiplicadores de informação sobre a importância da doação de sangue.

- Advertisement -
- Advertisement -
A Assistente Social do Hemocentro e captadora de doadores de sangue e medula óssea, Michely Toledo apresentou o projeto aos gestores das escolas municipais em Vilhena

Nesta edição, o público alvo do projeto serão os alunos da 3º a 5º série de 13 escolas municipais. Eles aprenderão por meio de palestras, vídeos, panfletos e histórias em quadrinhos o quão importante é a doação voluntária de sangue, conscientizando-os que a ação é um ato de amor, solidariedade e cidadania e divertindo-os de maneira com que elas compreendam a seriedade do projeto.

- Advertisement -

Em 2015, o aluno Kauã Gabriel da 4ª série da escola Cristo Rei foi o vencedor e ganhou um notebook

Durante o decorrer do projeto haverá também uma gincana com a participação dos pais e familiares, com o fim de captar mais doadores. Além disso, os alunos que desenvolveram a melhor redação ou histórias em quadrinhos sobre doação de sangue serão premiados com notebook, bicicleta, tablets e brinquedos. Os trabalhos produzidos pelos alunos serão criteriosamente selecionados pelos professores das escolas e enviados ao Hemocentro da cidade.

Serão 4 meses de atividades e, de acordo com Michely N. Toledo as palestras nas escolas serão iniciadas imediatamente.

Atualmente o Hemocentro de Vilhena deve cumprir uma meta de 350 bolsas por mês e, para isso a equipe de captação de doadores de sangue e medula óssea está criando estratégias para aumentar o fluxo de doadores de sangue espontâneos, habituais e regulares.

PRESENÇA DE VEREADORES

Os vereadores Samir Ali, Ronildo Macedo e Carlos Suchi também estiveram no lançamento do projeto e falaram sobre a doação de sangue e a importância do projeto nas escolas municipais, visto que as crianças são potenciais multiplicadores de informações. Eles também declararam que para o ano que vem disponibilizaram recurso de emendas impositivas para projetos que envolvam doação de sangue.

 

Texto e foto: Redação

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas