Seguindo o cronograma anual de trabalho, a equipe da 9ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) está na RO-495, conhecida por Linha 85, onde realiza a recuperação.
A estrada que liga a BR-391 ao Distrito de Boa Esperança recebe reparos desde o início deste ano. Além das restaurações que são comumente realizadas, nos últimos meses foi feita a conformação de dois trechos que, em períodos chuvosos, formam atoleiros e dificultam muito o tráfego na região. Para isso, foi executado o corte da Serra da Velha e da curva do S.
Na mesma rodovia ainda foram aplicados dois tubos para substituição de pontes, sendo um armco (metálico) e outro com a tecnologia PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que foi a primeira unidade da nova tecnologia instalada pelo Governo do Estado.
Conforme o residente Carlos Goebel, a equipe já iniciou o cascalhamento, patrolamento, limpeza lateral, abertura de saídas d’água e também o “bota dentro” que tem por objetivo a reposição de material na estrada, e deverá concluir o serviço nos próximos dias. “Durante muitos anos a estrada recebeu somente patrolamento o que fez com que ela perdesse o nível, impedindo o escoamento da água e causando erosões, por essa razão faz-se necessário repor o material”, esclareceu o residente.
Além desses trabalhos, com a determinação do diretor geral, Ezequiel Neiva, no último mês, foi realizado a limpeza de ruas e avenidas no Distrito de Boa Esperança. Toda essa atenção com o público da região visa promover maior conforto, assim como facilitar o tráfego na estrada, visto que a estrada recebe fluxo de veículos pesados.
Assessoria