Jovem assumiu dois roubos e outros seis homicídios. Ele que chegou a dizer que em uma de suas ações criminosas chegou a arrancar e lamber o coração de uma vítima
Na manhã desta quarta-feira, 16 de Agosto, os delegados de Polícia Civil, Fábio Campos e Thiago Araújo Laiola, realizaram uma coletiva de imprensa, onde detalharam as investigações que levaram à prisão do assaltante José Vitor Oliveira da Silva, de 21 anos, vulgo “Porto Velho”, acusado de atentar contra a vida do empresário Edson Juliano Corbilho Nunes, de 38 anos, que estava em frente ao supermercado Supermais, no dia 19 de Julho deste ano, durante uma tentativa de assalto. Detalhes do depoimento do acusado também foram revelados pelos delegados.
Conforme os delegados, no dia do crime, policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) já haviam feito os levantamentos iniciais do crime e chegaram ao nome de José, vulgo “Porto Velho”, no entanto, ainda era cedo para poderem pedir a prisão preventiva do réu ao Ministério Público, uma vez que, não haviam provas concretas quanto a participação de José no crime.
Foi após a Força Tática da Polícia Militar de Vilhena prender um dos suspeitos de roubar a padaria Palácio do Pão, localizada na avenida Vitória Régia (1.705), no bairro Jardim Primavera, que os policiais civis conseguiram provas do crime praticado por José. Na ocasião, a Força Tpatica prendeu Ronnyellison Silva Trindade, 20 anos, em uma boca de fumo localizada na rua 1.510 do bairro Cristo Rei, onde as roupas usada nos crimes de roubo praticados ao supermercado Supermais e a padaria Palácio do Pão foram aapreendidas. José Vitor, teria fugido do local ao perceber a chegada da polícia. Foi apreendida também a motocicleta Honda CG Fan de cor preta com placa NBK-7082/Vilhena-RO, que tratava-sede uma moto roubada em Cabixi/RO.
Ao reunirem as provas e o depoimento de Ronnyellison, os delegados conseguiram pedir a prisão preventiva do acusado e após isto, divulgaram a foto de José Vitor nos veículos de imprensa da cidade de Vilhena.
Minutos após a divulgação da imagem do suspeito, denúncias davam conta de que José Vitor encontrava-se escondido na casa de sua tia, localizada no bairro Belém, próximo ao bairro Embratel, no setor 06, em Vilhena. No local, policiais civis lograram êxito na prisão do acusado.
Durante depoimento, José assumiu ter assaltado a padaria Palácio do Pão e atirado contra o empresário proprietário do supermercado Supermais na tenttiva de assalto, deixando a vítima em estado grave.
Para as autoridades, José Vitor assumiu ainda ter praticado o roubo da motocicleta Honda CG Fan na cidade de Cabixi/RO e ter usado a referida moto nos assaltos cometidos em Vilhena. Ele que afirma ter praticado seis homicídios quando era menor de idade, na cidade de Porto Velho e que inclusive, arrancou o coração de uma de suas vítimas e lambeu o sangue. José diz não se arrepender de nenhum de seus crimes e não ter piedade alguma com o estado de saúde do empresário vilhenense, alvejado por ele.
José Vitor foi levado à Casa de Detenção, onde deverá aguardar julgamento e se condenado será transferido para o presídio Cone Sul.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena