Após três anos consecutivos sem a realização do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro em Vilhena, o presidente da Fundação Cultural (FCV) anunciou em entrevista à FOLHA, que esse ano o evento acontecerá no município. Desde 2014, o desfile não é feito na cidade.
O presidente da Fundação Cultural, Djavan Santos, explicou que os preparativos para a realização do 7 de setembro estão na fase final e que autoridades, escolas municipais e estaduais, além de igrejas, confirmaram presença no evento.
Em média, 34 escolas municipais e estaduais do município participarão do desfile com temas próprios. “As escolas rurais não irão participar do desfile, porque o evento vai iniciar depois das 17h, então para que essas pessoas voltem para casa será bem complicado”, ressalta o presidente.
O desfile partirá do semáforo da Megasom, na Av. Marques Henrique, centro da cidade e terminará na Praça Padre Ângelo Spadari, próximo ao Corpo de Bombeiros. Os artesão estarão na Praça vendendo seus produtos.
Neste ano, as escolas particulares também irão participar do desfile, bem como os membros da Igreja adventista e da Igreja Assembleia. O pessoal dos carros antigos encerrarão o tradicional desfile.
Segundo o presidente, há uma aceitação muito boa da população vilhenense, em relação ao evento, que visa alcançar um público de 15 a 20 mil pessoas.
Esse ano, o desfile contará com cinco fanfarras, sendo uma da Igreja Adventista, da Escola Municipal Marcos Donadon e da Guarda Mirim. Além de duas do município de Colorado D’Oeste. “As fanfarras serão divididas em intervalos para que funcione em todo o decorrer do desfile”, finaliza Djavan.
Fonte
Texto: Redação Fv
Foto: Folha de Vilhena