Menor havia pego um moto-táxi no terminal rodoviário quando foi preso
A prisão do adolescente e apreensão de dois tabletes de Maconha totalizando 1.011 quilogramas foi realizada no início da manhã desta quarta-feira, 23 de Agosto, na avenida Celso Mazutti, em frente a empresa Fuck Auto Peças, no bairro Jardim América, em Vilhena.
A guarnição de Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina nas imediações da rodoviária da cidade, quando avistaram o adolescente se dirigindo até a empresa de mototáxistas e pedindo para que um destes, realizasse uma corrida.
Os militares realizaram o acompanhamento do mototaxista até as proximidades da avenida Presidente Nasser, onde procederam em abordagem ao adolescente de 16 anos, o qual transportava uma mochila escolar que em seu interior haviam dois tabletes de Maconha que totalizaram a quantia de um quilo e dez gramas de drogas (1.010kg).
Indagado sobre a procedência das drogas, o adolescente revelou ter adquirido as mesmas na cidade de Ji-Paraná/RO pelo valor de R$ 500,00 e que pretendia comercializá-las na cidade de Vilhena, no bairro onde reside. Com ele, fora encontrado um comprovante da passagem de ida e volta para a cidade de Ji-Paraná pela empresa Maia.
A guarnição se dirigiu até a casa do infrator, onde em contato com seu irmão, este revelou que havia saído de casa há dois dias sem dar quaisquer notícias para a mãe e que quando ligaram para ele, este teria dito estar na cidade de Ji-Paraná, mas negou-se em dizer o que fazia lá ou na casa de quem se encontrava.
Mediante as circunstâmcias, o adolescente que já possui passagens pela polícia, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena