Na manhã desta segunda-feira, 24, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou de uma reunião com chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Vilhena, Lilian Alves, para falar sobre um termo de cooperação técnica que será firmado e que permitirá que a Prefeitura de Vilhena passe a emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A reunião foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ivete Pires e da adjunta, Rosa Maria Fernandes Alves.
Segundo Lilian Alves, através do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai passar a emitir a carteira de trabalho.
A secretária de Assistência Social, Ivete Pires informou que nós próximos 30 dias uma servidora da pasta vai fazer o treinamento na Agência Regional do Ministério do Trabalho. Ivete Pires reforçou a importância da emissão da carteira de trabalho para a população entrar no mercado.
“O número de pessoas que precisam deste atendimento hoje é muito grande, seja para emitir a primeira ou segunda via, visto que o documento é fundamental para ingressar no mercado de trabalho. Com a descentralização do serviço para Semas, os usuários são atendidos com praticidade”, completou a secretária.
A prefeita Rosani Donadon ressaltou que a parceria tem como objetivo beneficiar a população. “É mais uma importante parceria que visa beneficiar os vilhenenses. A medida vai facilitar bastante à vida dos atuais e futuros trabalhadores do município que poderão contar com o serviço com praticidade e agilidade”, falou a prefeita.
Lilian Alves ainda informou que existe a possibilidade que a Agência Regional do Ministério do Trabalho encerre as atividades no município este ano. “A prefeita Rosani Donadon está nos dando apoio para conseguir um local para que o órgão continue funcionando no município”, disse Lilian Alves que ressaltou que caso a agência do município feche, os trabalhadores de Vilhena terão que se deslocar até Ji-Paraná ou Porto Velho para serem atendidos.
A prefeita Rosani Donadon salientou que é fundamental a permanência do órgão no município. “Vamos lutar para conseguir que a Agência Regional do Ministério do Trabalho permaneça atendendo no município, pois auxilia muito os tralhadores”, finalizou Rosani Donadon.
Fonte: Assessoria