Um acidente de grande proporção envolvendo cinco carretas foi registrado na tarde desta quarta-feira, 20, no quilômetro 68 da BR-364, próximo ao distrito de São Lourenço, sentido Porto Velho.
No local, o Corpo de Bombeiros tentavam apagar as chamas e salvar os sobreviventes, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar isolavam a área e controlavam o tráfego de veículos em ambos os sentidos.
Ontem, militares conseguiram socorrer o caminhoneiro matogrossense, Paulo Rodrigues da Silva, de 66 anos, que apresentava queimaduras, além de traumatismo craniano encefálico (TCE) e politraumatismos. Paulo teve diversas paradas cardíacas a caminho do pronto socorro do Hospital Regional e morreu minutos após dar entrada na unidade de saúde.
As outras três pessoas mortas carbonizadas podem ser do caminhoneiro, Fernando Valeri da Silva, de 35 anos, e duas crianças, Camila da Silva de 11 anos e Luís Fernando da Silva, de 09 anos (filhos do caminheiro). Perícia afirmará se os corpos são de pai e filhos.
Duas pessoas também foram socorridas com vida e estão no Hospital Regional de Vilhena, sob observação médica. São elas: Sirlene dos Santos Antônio, de 30 anos, e sua filha de 06 anos. Conforme informações, as duas seriam mulher e filha do caminheiro, Fernando da Silva. A família estaria residindo no estado de Matogrosso. Um caminhoneiro também foi salvo com vida.
Segundo a corporação de Corpo de Bombeiros, seis veículos se envolveram na colisão: uma carreta com dois semi-reboques; um caminhão frigorífico; um caminhão prancha com dois caminhões em cima; um caminhão com carroceria aberta carregado com um trator; uma carreta carregada com soja e um caminhão vazio.
Após a colisão, houve um incêndio e três veículos queimaram: o caminhão vazio, a carreta com soja e o caminhão prancha. Um dos semi-reboques se desprendeu na batida e também ficou destruído pelo fogo.
Conforme a PRF, foi verificado que a carreta carregada de soja e o caminhão com um trator em cima, estavam sentido Porto Velho. O restante estaria rumo a Vilhena. A rodovia foi liberada às 23h40.
Texto e fotos: Redação com informações do G1/RO