Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Higiene rigorosa e conservação de roupas são ações da lavanderia do Hospital Regional de Vilhena




Mais de 3 mil peças são lavadas diariamente na maior unidade de saúde do Cone Sul de RO

Dentre a estrutura do Hospital Regional (HR) de Vilhena, a lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, que é responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação.

As roupas que são utilizadas no hospital necessitam passar por um rigoroso processo de lavagem e secagem para sua reutilização que incluem: fronhas, cobertores, toalhas, cortinas, roupas de pacientes, roupas de funcionários, compressas, aventais, gorros, panos de limpeza e dentre outros.

- Advertisement -
- Advertisement -

A coordenadora da lavandaria, Leís Laiane explica que, mais de 3.000 peças de roupas são lavadas por dia. “Lavamos todas as roupas do Hospital Regional e do Instituto do Rim, e utilizamos no processo de lavagem componentes como: sabão, hipoclorito, ácido e amaciante e seguida passamos pela centrifuga e no secador. Porém, o processo descontaminação não acaba por ai. Todas as roupas vão para o centro cirúrgico para serem esterilizadas, sendo assim um bom o princípio de processamento da roupa é fator importante para redução das infecções hospitalares’’, ressalta a coordenadora

- Advertisement -

De acordo com o diretor do Hospital Regional, Vagner Borges, além do processo de limpeza, a lavanderia conta com duas costureiras que confecciona todas as roupas, lençóis e outros utensílios que funcionários e pacientes usam.

“Contamos com duas costureiras que semanalmente produzem 40 peças, gerando uma economia grande para hospital. Nós produzimos lençóis, fazemos as roupas e reformamos algumas. Nossa lavanderia atende aos seguintes requisitos como: controle das infecções, recuperação, conforto e segurança do paciente, facilidade, segurança e conforto da equipe de trabalho, racionalização de tempo e material e redução dos custos operacionais’’, finaliza o diretor.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas