Duas mulheres e um adolescente também foram presos na operação
A operação da Força Tática da Polícia Militar foi realizada na madrugada desta quinta-feira, 06 de Julho, na Praça do ginásio de esportes Geraldão, na avenida Paraná, bairro Alto Alegre, no setor 08, em Vilhena.
Após denúncias de que no local estaria ocorrendo o livre comércio de entorpecentes, policiais militares que integram a Força Tática passaram a monitorar o local, ocasião em que avistaram a quadrilha composta por duas mulheres, um homem e um adolescente, em atitudes suspeitas.
Quando os suspeitos avistaram à Força Tática, passaram a agir de forma estranha, sendo então realizada a abordagem. O mentor da quadrilha foi identificado como Felipe Rafael Batista Lima, de 21 anos, conhecido pelo apelido de ❝Kakaroto❞, e com ele foi localizado uma pedra de pasta base de cocaína, (crack) de tamanho considerável, além da quantia de R$380,00. Com ele, estavam também as infratoras Kemilly Couto Vaijão, 20 anos, e Daliane Nunes dos Santos, 19 anos, além do adolescente de 17 anos.
Kakaroto disse aos militares que o dinheiro que estava em sua posse era oriundo de um ❝bico❞ realizado durante o dia em uma obra, posteriormente, o acusado mudou sua versão inicial, dizendo que o dinheiro era na verdade oriundo da venda de um aparelho celular, contudo, ele afirmou que vendeu tal aparelho por R$ 200,00, não sabendo explicar a origem do restante do dinheiro.
Os demais infratores falaram aos policiais que estavam na casa de Felipe e que saíram de lá para irem passear na referida praça. Diante disso, os policiais realizaram deslocamento até a casa de Kakaroto, onde em contato com sua mãe negou que as mulheres e o adolescente estiveram em sua residência e ainda autorizou que os policiais realizassem revista no quarto de seu filho, sendo apreendido certa quantidade de maconha que estava acondicionada dentro de um frasco amarelo, sobre a cabeceira da cama.
Mediante as indagações, Felipe, vulgo Kakaroto, acabou confessando ser usuário de maconha e disse que era o dono das drogas, localizadas em sua posse.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, sendo que Felipe e o adolescente já possuem passagens pela polícia por diversos delitos e tráfico de drogas. Kakaroto foi flagranteado pelo delegado plantonista pelo crime de tráfico de drogas e aliciamento de menores.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena