Através de convênio com os Correios, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) fará a entrega de documentos no endereço do usuário que optar por este serviço. A iniciativa faz parte do programa de modernização da autarquia visando dar mais agilidade e maior segurança aos serviços prestados. Pelo contrato firmado, o serviço atenderá todo o Estado e já inicia no mês de agosto.
“O usuário já pode fazer grande parte dos serviços pela internet, evitando pegar filas e perdas de tempo em esperas. Com esse novo serviço à facilidade será ainda maior para quem não tem tempo de fazer deslocamentos até uma unidade de atendimento”, explicou o diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito (DHMET), Acássio Figueira.
De acordo com Joilson dos Anjos, agente de Correios o usuário terá dois modos para escolher a entrega: a remessa expressa e a remessa econômica. “A remessa expressa dependendo da localidade a gente entrega em um ou dois dias, e a remessa econômica tem um preço menor, mas um prazo maior que leva de cinco a seis dias”, explicou o agente.
Joilson também destacou que no ato de entrega da CNH é necessário que o recebedor seja maior de idade e esteja com documento de identificação. “O controle é necessário. O Correios não vai fazer uma entrega simples de deixar na caixinha de correio tem que ter alguém pra assinar o documento de entrega, é até uma forma de atestar o recebimento caso necessário”, disse Joilson.
O serviço de entrega pelos Correios é opcional e o usuário pode escolher esse tipo de entrega de documento no momento em que preenche os dados no sistema. Caso o endereço informado não seja localizado, o documento ficará disponível na Ciretran mais próxima do usuário. Esse serviço é semelhante à entrega de cartões magnéticos pelos bancos via Correios.
Fonte: Assessoria