Curto circuito em um ar condicionado iniciou as chamas
O incêndio foi registrado na noite deste sábado, 15 de Julho, na avenida Major Amarante, no prédio da distribuidora Multi Marcas, no Centro de Vilhena.
Conforme apurado, a esposa do empresário estava com o marido na área comercial, quando ouviu sua filha chorar e correu para o segundo piso, onde residem. Ao abrir a porta se deparou com as chamas sobre o ar condicionado e um dos sofás da sala.
A criança estava deitada em um colchão próximo dos sofás quando a mãe lhe retirou do local e correu para a distribuidora, onde acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, tendo os mesmos desligado o padrão de energia para evitar que curtos circuitos afetassem as demais áreas do prédio.
Rapidamente, uma radiopatrulha da polícia juntamente com o caminhão de combate a incêndio e a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram ao endereço e iniciaram o combate as chamas.
O incêndio destruiu toda a sala de estar, inclusive o teto de gesso e a fumaça tomou conta dos demais cômodos da área residencial. Contudo, os bombeiros militares controlaram e apagaram as chamas, evitando a propagação do fogo.
Após horas de trabalho, os bombeiros isolaram a área que deverá passar por perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec).
Vale ressaltar que ninguém ficou ferido no incêndio e que apenas danos materiais foram constatados.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena