Bandidos trocaram tiros com a polícia. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido. Menor infrator de 15 anos levou três tiros
A tentativa de roubo ocorreu às 12h50 no Cartório Faccin, localizado na Avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
De acordo com o apurado, dois marginais chegaram próximo ao local em uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha com placa dobrada, e de arma em punho invadiram o cartório, rendendo funcionários e clientes.
Mediante forte ameaça, os marginais ordenaram que as vítimas fossem para os fundos do estabelecimento, momento em que uma pessoa que passava pelo local viu a ação dos bandidos e parou uma radiopatrulha da Polícia Militar que estava nas proximidades informando o fato.
Quando os militares adentraram ao Cartório, os assaltantes passaram a atirar contra os militares, os quais, reagiram às agressões, tendo um dos bandidos sido alvejado fatalmente e o outro alvejado por três disparos.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local e conduziu o adolescente infrator de apenas 15 anos ao pronto socorro do Hospital Regional, apresentando duas perfurações no braço e uma no abdômen. O menor não corre risco de vida.
Não houve registro de vítimas feridas ou policial baleado e o local está isolado para perícia que está sendo realizada pela Polícia Técnico-Científica (Politec). O cadáver do assaltante será liberado a uma funerária de plantão.
No local, os militares apreenderam uma pistola de calibre .40 e outra arma de fogo que estavam na posse dos bandidos. O adolescente relatou que há mais uma arma de fogo dentro de sua bolsa, que ficou dentro do cartório.
A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena