Cinco pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (19) após o capotamento de um táxi no Km 535 da BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma capivara invadiu a pista e causou a colisão com o automóvel, que capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.
Por causa da queda, uma adolescente sofreu fraturas na perna enquanto as outras vítimas sofreram apenas escoriações pelo corpo.
Segundo a PRF, o táxi saiu de Porto Velho e trafegava sentido Ji-Paraná quando no determinado trecho, o motorista do veículo foi surpreendido por uma capivara, que invadiu a pista de forma instantânea para fazer a travessia. Entretanto, o taxista não conseguiu frear a tempo e bateu contra o animal silvestre.
Com a colisão, o condutor do táxi perdeu o controle do veículo e capotou até cair em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros nas margens da rodovia, onde o carro parou próximo a um córrego.
O motorista e dois passageiros foram arremessados do interior do veículo enquanto os outros ficaram presos no dentro do automóvel.
O taxista subiu a ribanceira e conseguiu pedir socorro a uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que passava pela localidade.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e auxiliou no resgate das vítimas até o Hospital Regional de Ariquemes para receber o atendimento médico.
Uma adolescente que estava no veículo sofreu fraturas nas pernas. O motorista do táxi não sofreu ferimentos graves enquanto os outros sofreram apenas escoriações pelo corpo.
A PRF controlou o fluxo de veículos no local do acidente e liberou o trânsito após a retirada do táxi da ribanceira por um caminhão guincho.
Fonte: G1/RO