Médico aproveitou momento de distração do menor e o rendeu até a chegada da polícia. Convidados para jantar também foram rendidos pelos criminosos
O roubo foi registrado na noite de sábado, 10 de Junho, em um condomínio fechado localizado no Residencial Barão do Melgaço II, em Vilhena.
Conforme apurado, um médico cirurgião acionou a Polícia Militar através do 190 da Central de Operações, nas primeiras horas da madrugada deste domingo, 11 de Junho, informando que ele, a família e amigos haviam acabado de serem assaltados e que um adolescente teria sido detido por eles.
Diversas radiopatrulhas da Polícia Militar deslocaram-se ao endereço onde em contato com o médico informou que estava em casa com a esposa, também médica, três filhos pequenos e os sogros, quando marginais armados, cobrindo o rosto, invadiram o imóvel e renderam a família, anunciando o roubo.
Neste momento, chegaram ao local, três casais convidados pelos médicos para um jantar, tendo estes, sido rendidos pelos criminosos e levados para o interior da residência.
Os marginais fizeram diversas ameaças e evadiram-se do local roubando três camionetes de luxo pertencentes às vítimas, uma destas camionetes era de um dos convidados pelo médico cirurgião.
Um adolescente de 17 anos, comparsa dos criminosos, manteve à família refém até que os marginais saíssem com as camionetes da cidade de Vilhena, tomando rumo para as cidades do Mato Grosso. Porém, em determinado momento, o médico percebeu um minuto de distração do adolescente e o rendeu-o, retirando de sua posse, duas armas de fogo usadas pelo infrator para amedrontar à família, acionando assim, a Polícia Militar.
Militares conversaram com o segurança do condomínio de luxo que relatou ter visto as camionetes saindo do local, mas imaginou que fossem os moradores saindo e que as câmeras de monitoramento do local flagraram a saída dos carros.
Há poucos dias, outro médico teve a casa invadida por criminosos e também tiveram uma camionete roubada e levada para o Mato Grosso, enquanto os comparsas mantinham a família de reféns.
O adolescente foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil e deverá prestar maiores informações quanto a identificação de seus comparsas. Às investigações serão realizadas pelo Serviço de Investigação e Captura (Sevic).
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena