Uma patrol e um trator foram danificados, em Vilhena. Homem foi preso e polícia estipulou fiança em R$ 1 mil.
Um homem de 31 anos foi preso após jogar pedras em máquinas da prefeitura de Vilhena (RO), nesta sexta-feira (23).
Conforme trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o morador reclamou da poeira formada durante as obras e, por isso, arremessou as pedras. Uma patrol e um trator foram danificados.
Os funcionários contaram à Polícia Militar (PM) que o morador estava reclamando da poeira desde quinta-feira (22), por causa das obras de cascalhamento nas ruas do bairro. Nesta sexta-feira, o homem começou a xingar a equipe e arremessou pedras contra as máquinas.
O vidro da patrol foi quebrado, mas a máquina continua nas ruas. Já o trator teve uma peça quebrada e foi recolhido ao pátio da Semosp, onde passa por avaliação de mecânicos para retornar as obras.
No local onde foi registrado o dano, trabalhadores Semosp explicaram ao G1 que o morador estava exigindo que a rua fosse molhada, antes de começar as obras de cascalhamento. No entanto, os servidores ressaltaram que o caminhão-pipa passou na via, conforme o procedimento adotado nas fases da obra.
Um familiar revelou à reportagem que o suspeito sofre de problemas psicológicos, mas não toma remédio controlado. Ele ficou muito nervoso com a poeira formada durante a obra, e por isso arremessou as pedras.
A Delegacia de Polícia Civil informou que foi fixada uma fiança de R$ 1 mil ao morador. Contudo, o suspeito disse que não teria condições de pagar o valor, e deve ser recolhido à Casa de Detenção do município.
Fonte: G1 Rondônia