Quando falo em “Ateísmo”, estou falando em Futuro. Pelo andar da humanidade esta é minha visão – trecho do livro.
O escritor e historiador gaúcho, Nadir Almeida lançou na manhã desta terça-feira, 28, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), o livro – O “Ateísmo” no mundo. Uma obra de 32 páginas que retrata a visão do autor sobre o ateísmo desde tempos remotos até os dias atuais.
Natural de Canoas, no Estado de Rio Grande do Sul, mas residindo na cidade de Vilhena há três anos, o escritor conta que, desde jovem sempre teve facilidade para escrever e, isso fez com que diversas obras ao longo dos anos tenham sido publicadas.
Conforme o historiador, ao todo oito obras fazem parte de sua coleção, entre elas: Unificação (Histórias das religiões); O Soldadinho de Ferro; Terceiro Igarapé (Início da Colonização de Vilhena e Rondônia); O Príncipe Plebeu (Prosa e Verso), entre outros.
Um dos primeiros trabalhos publicados, por Nadir Almeida foi o livro – Soldadinho de Ferro, uma autobiografia que mostra a sobrevivência em plena ditadura militar (1964). Já o livro Unificação que conta a história de oito religiões na sociedade demorou 10 anos para ficar pronto, devido às inúmeras pesquisas realizadas.
Ao falar sobre o livro – O “Ateísmo” no mundo, o autor ressaltou que hoje em dia, as pessoas não seguem mais uma religião específica e, que o ateísmo é o “futuro” da humanidade, tendo em vista que muitos países desenvolvidos já não acreditam mais em divindades.
Nadir Almeida que é membro da Academia de Letras Vilhenense desde 2014, ao finalizar a entrevista concedida à reportagem do site Folha de Vilhena ressaltou que o seu próximo trabalho intitulado – Cronologia do Povo Cinta Larga, já está quase pronto e, em breve a população poderá conhecer a história dessa etnia.
A obra não está à venda em livrarias na cidade. Ela somente pode ser adquirida com o próprio autor, pelos seguintes números de telefone: 69 99291-5030 ou 699244-1111.
Texto e fotos: Redação