Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Com oito obras publicadas, escritor gaúcho lança livro sobre ateísmo em Vilhena


Banner


Quando falo em “Ateísmo”, estou falando em Futuro. Pelo andar da humanidade esta é minha visão – trecho do livro.

O escritor e historiador gaúcho, Nadir Almeida lançou na manhã desta terça-feira, 28, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), o livro – O “Ateísmo” no mundo. Uma obra de 32 páginas que retrata a visão do autor sobre o ateísmo desde tempos remotos até os dias atuais.

Natural de Canoas, no Estado de Rio Grande do Sul, mas residindo na cidade de Vilhena há três anos, o escritor conta que, desde jovem sempre teve facilidade para escrever e, isso fez com que diversas obras ao longo dos anos tenham sido publicadas.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Conforme o historiador, ao todo oito obras fazem parte de sua coleção, entre elas: Unificação (Histórias das religiões); O Soldadinho de Ferro; Terceiro Igarapé (Início da Colonização de Vilhena e Rondônia); O Príncipe Plebeu (Prosa e Verso), entre outros.

Um dos primeiros trabalhos publicados, por Nadir Almeida foi o livro – Soldadinho de Ferro, uma autobiografia que mostra a sobrevivência em plena ditadura militar (1964). Já o livro Unificação que conta a história de oito religiões na sociedade demorou 10 anos para ficar pronto, devido às inúmeras pesquisas realizadas.

Ao falar sobre o livro – O “Ateísmo” no mundo, o autor ressaltou que hoje em dia, as pessoas não seguem mais uma religião específica e, que o ateísmo é o “futuro” da humanidade, tendo em vista que muitos países desenvolvidos já não acreditam mais em divindades.

Nadir Almeida que é membro da Academia de Letras Vilhenense desde 2014, ao finalizar a entrevista concedida à reportagem do site Folha de Vilhena ressaltou que o seu próximo trabalho intitulado – Cronologia do Povo Cinta Larga, já está quase pronto e, em breve a população poderá conhecer a história dessa etnia.

A obra não está à venda em livrarias na cidade. Ela somente pode ser adquirida com o próprio autor, pelos seguintes números de telefone: 69 99291-5030 ou 699244-1111.

 

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z