Na decisão pelo título o Barça enfrenta o Real Ariquemes em dois jogos
O Barcelona de Vilhena está na decisão do título 2017 do Campeonato Rondoniense de Futebol. A equipe do treinador Tiago Batizoco garantiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o VEC na tarde deste domingo, 25, no Estádio Portal da Amazônia pela segunda partida da semifinal. A primeira terminou com o placar em 3 a 0 favorável ao Barcelona, que no acumulado dos 180 ficou com 4 a 1.
O adversário na decisão será o Real Ariquemes que passou nos pênaltis pelo Genus após empates em 2 a 2 e 0 a 0. Os jogos ainda não têm datas definidas no site da Federação Futebol do Estado de Rondônia – FFER, mas, o que é certo é que o Barcelona fará o segundo jogo em casa.
O JOGO
Precisando vencer por um placar mínimo de 3 gols, o VEC ensaiou uma pressão nos minutos iniciais da partida e nos primeiros 5 minutos chutou duas vezes ao gol defendido pelo goleiro Rocha.
A primeira chegada do Barcelona a área adversária foi aos 7’ em cobrança de falta de Edilsinho que Fernando Henrique defendeu.
Aos 15’ Victor Hugo invadiu a área pela esquerda do ataque, mas finalizou fraco e o goleiro do VEC defendeu sem dificuldades.
Um minuto depois Tuquinha se livrou do primeiro marcador, mas acabou derrubado na entrada da área. Na cobrança a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 20’ foi a vez do VEC chegar com perigo. Em jogada pela direita a bola foi cruzada na área, Victor Hugo cortou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto a bola veio na pequena área e Rocha saiu de soco, afastando o perigo.
Aos 27’ o Barcelona perdeu um chance clara com o Xavão que recebeu de Cabixi dentro da área e finalizou a direita do gol.
Aos 36’ Alemão chuta cruzado a bola passa rente a trave. Dois minutos depois, Alemão teve nova chance, dessa vez um chute frontal de fora da área que passa rente a trave direita do gol de Rocha.
Aos 41’, em jogada similar a de Alemão, Dadai recebe passe próximo a área e acerta um belo chute, vencendo o goleiro Rocha e colocando o VEC à frente no placar.
Na etapa final o VEC voltou disposto ao tudo ou nada e povoou o campo do Barcelona criando oportunidades que esbarravam na linha defensiva do Índio.
Já o Barcelona manteve sua característica mais marcante apostando na velocidade de seus meias e atacantes para explorar os contra-ataques.
Aos 14’ da etapa final Bruno Santa Rosa tenta cruzamento da esquerda e a bola acerta o rosto do volante Xavão que cai. Achando que o atleta do Barcelona está fazendo cera, o defensor do VEC ao passar por Xavão, que ainda estava sentado, bate com a mão no rosto do camisa 17 do Barcelona. O árbitro estava a poucos metros do lance e mostrou cartão vermelho direto, deixando o VEC com um a menos em campo.
Em vantagem numérica, o Barcelona passou a criar mais e aos 26 minutos, Jhonathan Pato, que havia entrado no lugar de Xavão, fez bela jogada pela esquerda, ganhou na velocidade do seu marcador, foi a linha de fundo e cruzou no peito de Cabixi, que com tranquilidade colocou a bola no chão e chutou com força para deixar tudo igual no Portal da Amazônia.
O Índio ainda teve chances de virar o jogo com o próprio Jhonathan Pato que se livrou o marcador, levou para o meio e chutou por sobre o gol. Duas vezes com Cucaú que finalizou para fora. E com Douglas, que também finalizou sem direção no finzinho do jogo.
Ficha Técnica
VEC 1 x 1 Barcelona
LOCAL: Estádio Portal da Amazônia (Vilhena-RO)
ÁRBITRO PRINCIPAL: Fledes Rodrigues Santos
ASSISTENTE 1: Adenilson de Souza Barros
ASSISTENTE 2: Joverton Wesley Souza
QUARTO ÁRBITRO: Jurandir Lico de Camargo
QUINTO ÁRBITRO: Gildo da Silva Aguiar
GOLS: Dadai (VEC) 41’ do 1º tempo; Cabixi (Barcelona) 26’ do 2º tempo;
CARTÕES VERMELHOS: Bruno Santa Rosa (VEC) 14’ do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Cucaú aos 24’ do 1º tempo, e Jhonathan Patoaos 12’ do 2º tempo (Barcelona); Nerópolis aos 14’ do 2º tempo, e Rafael Carioca aos 19’ do 2º tempo (VEC).
Vilhena EC
Fernado Henrique, Thiago (Luquinha), Rafael Carioca, Alex Barbosa, Alemão, Bruno Santa Rosa, Robinho, Luis (Salsicha), Dadai, Nerópolis (Pedro Paulo), Kaio. Técnico: Odilon Junior
Barcelona FC
Rocha, Maikin (Pablo), Douglas, Zé Klock , Vitão, Victor Hugo, Edilsinho (Diegão), Cucaú, Cabixi, Tuquinha, Xavão (Jhonathan Pato). Técnico: Tiago Batizoco
Texto e fotos: Assessoria