As equipes de base da Associação Vilhenense de Voleibol surpreenderam com o desempenho obtido na copa aberta de Espigão do Oeste no último final de semana. A diretoria afirma que mesmo com atletas da categoria infanto ambas as equipes chegaram às finais da competição.
A conquista veio no feminino e de maneira invicta. As meninas enfrentaram as equipes da AABB de Porto Velho, CineArt de Cacoal e as anfitriãs apresentando o melhor resultado da primeira fase. O técnico France Lima conta que na disputa do título as atletas se superaram e após perderem o primeiro set (13/25), voltaram concentradas para a sequência da partida e venceram os dois últimos sets (25/23 e 15/13). “Elas foram bastante equilibradas, mostrando amadurecimento técnico das jovens competidoras que souberam controlar a pressão e de virada novamente venceram as representantes da capital na conquista do ouro da Copa APAVEO”, disse France.
No masculino os atletas também fizeram bonito na fase de classificação e conquistaram a primeira colocação da chave que tinha as equipes de Presidente Médici, CineArt de Cacoal e AABB de Porto Velho.
Na semifinal o confronto foi contra os donos da casa e a gurizada mesmo perdendo o primeiro set reagiram e conquistaram a vaga para final. Na disputa pelo ouro os garotos enfrentaram o selecionado de Presidente Médici e em dois sets bastante equilibrado foram superados pelo placar de 25×22 nos dois sets. O pódio da competição se fechou com o bronze da equipe da Fomiagi de Porto Velho.
O resultado deixou o técnico France muito otimista uma vez que a base das duas equipes eram de atletas que representaram Vilhena nos Jogos Escolares; quando ambas as equipes brigaram por uma vaga no cone sul.
O projeto Meninos da AVV tem o patrocínio da Prefeitura de Vilhena com chancela do CMDCA e da Unimed Vilhena e o apoio da Internet 5.8, Desafios Contabilidade e Academia Atmus que propiciam a esta garotada conquistas expressivas como estas.
Assessoria