Foi realizada na tarde desta sexta-feira (5) no Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA), a solenidade de abertura anual das atividades do programa social para famílias de baixa renda. Ao todo serão atendidas 120, entre 7 a 13 anos, sendo 60 no período matutino e outros 60 no período vespertino.
De acordo a coordenadora do Creca, Elizete Gomes, estão sendo oferecidos na instituição, quatro cursos: artesanato, futebol, balé, natação, além do reforço escolar para crianças e adolescentes que tem dificuldades de aprendizagem.
Todas as vagas disponíveis para os cursinhos deste ano, já foram preenchidas, entretanto, a Coordenadora salientou que os pais e/ou responsáveis que ainda queiram que seus filhos participem das atividades deverão ir até a sede do Creca para preencherem uma ficha e aguardarem serem chamados.
– Tem muitos pais que ainda estão vindo aqui no Creca a procurando de uma vaga para seu filho (a), contudo, as matrículas já encerraram. O que nossa equipe está fazendo, é um agendamento, onde o nome da criança é anotado e inserido na lista de espera, para assim, caso alguma criança venha a desistir, poderemos colocar outra criança no lugar daquela – explicou Elizete.
Durante a solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Nair Cerutti, destacou a importância das atividades realizadas no Creca, o bom trabalho desenvolvido pelos profissionais, bem como os benefícios que os cursinhos trazem na vida das crianças e dos adolescentes, visto que os dirige ao caminho da cidadania.
Na solenidade também houve também uma palestra com o tema “O adolescente e as medidas socioeducativas” proferida por uma aluna do curso de Assistência Social da faculdade Unopar e estagiária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
As atividades dos alunos do CRECA acontecerão sempre de segunda à quinta-feira das 7 à 10h30 e das 13h à 16h30.
Texto: Abel
Fotos: Folha de Vilhena