Parte do material será usado para confecção de medalhas olímpicas
Os pontos de coleta de eletrônicos estão em novos endereços em Vilhena. O projeto inaugurado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) no dia 24 de março, com a presença da prefeita Rosani Donadon foi de encontro com a necessidade da população.
Quase três toneladas de eletrônicos já foram arrecadadas nos pontos de coleta em pouco mais de um mês e transportados para a sede da Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Vilhena (COOPREV).
“Quando arrecadarmos 20 toneladas, uma empresa de materiais recicláveis de Campinas (SP) virá a Vilhena para comprar o material e destinar parte dele para confecção de medalhas olímpicas no Japão”, ressaltou Paulo Coelho, diretor de resíduos sólidos do SAAE.
Agora os pontos de coleta de eletrônicos inutilizados – Ecopontos estão localizados nos seguintes endereços: Escola Cristo Rei esquina com a Avenida Curitiba, em frente ao Tiro de Guerra na Avenida 1705 e em frente ao Mercado Sanches, no Bairro Embratel.
“Os locais foram definidos de forma estratégica, pois é importante o trabalho de conscientização da população em geral e principalmente das crianças, que transmite as informações para os pais”, comentou o diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante.
Os pontos de coleta ficarão cerca de duas semanas nos pontos relacionados acima.
Fonte: Assessoria