Rosani falou do projeto “Educar para o Bem” iniciou em 2006, e investimentos n educação
A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), participou na tarde da quinta-feira, 10, de um evento em comemoração ao Dia das Mães realizado no presídio feminino.
O encontro contou com a presença da secretária de educação, professora Raquel Donadon, da diretora da Escola Municipal Cristo Rei, Elaine Pires, além de professoras e servidores da instituição.
A prefeita Rosani Donadon expressou sua gratidão por estar participando do evento, e solidarizou com o momento em que mulheres e mães estão passando. “Isto vai passar, vão construir uma nova história através da aprendizagem que estão adquirindo aqui, através das oportunidades, muitas de vocês poderão passar o próximo dia das mães com seus familiares”, disse emocionada.
A professora Lisséia Oliveira, que ministra aula na unidade, disse que atualmente o local abriga 32 detentas que têm aulas através da parceria da educação do município. Ela falou que o projeto “Educar para o Bem” iniciou no ano de 2006, ainda na gestão da Professora Raquel Donadon, à frente da pasta, e vem fazendo a diferença na vida dessas mulheres. “Muitas conseguiram iniciar, ou concluir, seus estudos aqui dentro”, comentou a professora.
A secretária de educação mencionou que a educação é para todos. “As pessoas têm que ter acesso ao conhecimento, sendo este, uma peça fundamental para novas oportunidades. Precisamos realizar o sonho das pessoas e é através da educação que fazemos a transformação dos sonhos em algo real”, pontuou Raquel Donadon.
INVESTIMENTOS
O diretor da Colônia Penal, Alexsandro Pereira, agradeceu o apoio que vem recebendo através da prefeitura Municipal e falou sobre a autorização de atendimento de uma médica para consultas a cada 15 dias. O diretor fez questão de agradecer à prefeita Rosani Donadon pela doação de materiais para construção salas de aulas na unidade.
Pelo fato de haver presas em regime de alfabetização, outras ainda no ensino fundamental e algumas cursando o ensino médio, é necessário a divisão das turmas para facilitar o aprendizado. “Elas cometeram erros, e a educação é uma ferramenta poderosa no processo de ressocialização, por isso estamos investindo em salas de aula. É uma forma de incentivá-las a buscar um caminho melhor para suas vidas, além combater a redução da criminalidade em nosso Município”, justificou Rosani.
Fonte: Assessoria