Homem resistiu à prisão e precisou ser algemado
O acidente de trânsito aconteceu na noite deste domingo, 14 de Maio, no semáforo das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com Benno Luiz Graebin, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Conforme apurado, a motorista da camionete Ford, modelo Ranger de cor branca transitava pela avenida Benno Luiz Graebin sentido Cuiabá, quando o sinal ficou verde para que ela seguisse seu trajeto. Contudo, ao atravessar a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes teve seu veículo atingido por um motociclista.
O motociclista que apresentava sinais de embriaguez estava em alta velocidade, ele pilotava uma motocicleta Honda, modelo CG Titan de cor preta, placa de Cerejeiras e seguia pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes sentido BR-364 quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente contra o pneu dianteiro da camionete.
Com a colisão, o motociclista teve leves escoriações, recebendo atendimentos por parte da equipe do Corpo de Bombeiros, não sendo necessária sua remoção ao pronto socorro do Hospital Regional.
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) convidou as partes a realizarem o teste do bafômetro, sendo constatado que o motoqueiro apresentava 0,75Mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, portanto, estava embriagado; enquanto teste da motorista não apresentou embriaguez.
O motociclista resistiu à prisão e teve de ser algemado, sendo que ao ser colocado no banco traseiro da radiopatrulha, tentou por duas vezes abrir a porta e fugir.
Após perícia por parte da Polícia Técnico-Científica (Politec) o motociclista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por embriaguez na direção.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena