O deputado Luizinho Goebel (PV), intermediou o encontro de vereadores de Vilhena com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), durante a realização da sessão itinerante da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (26), na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.
Na pauta, a discussão de temas como as escalas de plantões, gratificações e outras ações relacionadas aos profissionais de saúde. Do encontro, participaram o presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Adilson Oliveira (PSDB), e os vereadores França Silva (PV) e Ronildo Macedo (PV).
“Em Vilhena, estamos enfrentando discussões acerca de questões como o teto salarial, que não pode ser superior ao do chefe do Executivo Municipal. Há uma cobrança dos médicos por um salário maior e o prefeito Jesualdo, que está no segundo mandato e foi deputado estadual, tem gerido essa questão com muita responsabilidade e buscamos informações dele sobre esse modelo adotado”, explicou Goebel.
Jesualdo explicou como a prefeitura atua para manter o funcionamento das unidades municipais de saúde, como tem tratado a questão das remunerações dos servidores. “Isso sem prejudicar o atendimento e sem deixar de garantir direitos, dentro das possibilidades orçamentárias do município. Estamos abertos para dialogar e passar as nossas experiências no setor, compartilhando com os vereadores e a própria Prefeitura de Vilhena as nossas práticas”, disse Pires.
Luizinho ressaltou que defende remuneração justa para todos os servidores da saúde. “Desde os técnicos e auxiliares aos médicos, merecem uma remuneração correta. Porém, temos que ter responsabilidade e adequar estas necessidades com as condições financeiras do município, sem prejuízos ao atendimento da população, que é a finalidade do trabalho”, finalizou.
ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José