A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (26), sessão itinerante na cidade de Ji-Paraná, proposta pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) durante a realização da Feira do Agronegócio Rondônia Rural Show. O encontro foi marcado pela entrega de títulos honoríficos, críticas à corrupção, melhorias para a BR 364 e votação de projetos.
A reunião foi aberta com a entrega de títulos honoríficos a cidadãos de Ji-Paraná, numa propositura do deputado Airton Gurgacz (PDT).
Os debates prosseguiram, quando o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) alterou a sessão para Comissão Geral para que autoridades estaduais pudessem participar e debater sobre a BR 364 e o desenvolvimento do agronegócio, que mantém a economia estadual pujante, gerando renda e empregos para o Estado.
O proponente da itinerante, Laerte Gomes destacou as ações governamentais relativas ao aumento da produção através de ações de Estado, não de governo, como fez questão de ressaltar, “pois são projetos que ficarão para o futuro da economia estadual”.
Já o deputado Airton Gurgacz (PDT) destacou a visão futurística do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) em doar área para a realização da RRS e parabenizou o secretário da Agricultura, Evandro Padovani.
Ao final do encontro, em contraponto aos elogios, o deputado Hermínio teceu sérias críticas ao governo atual afirmando que o mesmo está eivado de corrupção e que um dia, ainda espera poder elogiá-lo por ações efetivas e benéficas ao povo em geral.
Os parlamentares também foram unânimes em afirmar a pujança do setor produtivo e que aguardam a internacionalização da feira a partir do próximo ano para deixá-la entre as melhores do país de fomento ao setor produtivo.
Ao final aprovaram projetos de interesse do governo e requerimentos dos parlamentares.
ALE/RO – DECOM – Geovani Berno