Dois comércios tiveram de ser evacuados até o fim dos procedimentos de combate a incêndio e a energia elétrica do Centro foi desligada
O incêndio aconteceu na tarde desta sexta-feira, 05 de Maio, em um apartamento localizado na avenida Major Amarante, em cima do prédio da empresa Skimó Atacadão de Sorvetes, no Centro de Vilhena.
Conforme apurado, o empresário Darci, morador do apartamento, relatou que havia acendido uma vela no banheiro para arrumar o cano do chuveiro. Logo, saiu para trabalhar, deixando-a acessa. A vela possivelmente deve ter caído e desencadeou o incêndio no banheiro, espalhando-se rapidamente pela residência.
Devido ao forro ser de madeira, as chamas se alastraram e vizinhos, proprietários da relojoaria Aliança acionaram o Corpo de Bombeiros e retiraram a esposa de seu Darci do apartamento.
Rapidamente caminhões de combate a incêndio e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e iniciaram o combate as chamas, enquanto a Polícia Militar isolou a área, interditando a avenida Major Amarante nos dois fluxos.
A equipe da Eletro Norte suspendeu a energia elétrica do bairro, com a finalidade de evitar novas chamas e assim, facilitar o trabalhos dos bombeiros. Até mesmo o bombeiro civil Flávio Galvão, auxiliou os bombeiros militares a conterem as chamas.
Com uma hora de trabalho, os bombeiros conseguiram apagar as chamas e realizaram o trabalho de rescaldo. Tanto a relojoaria quanto a sorveteria tiveram de ser evacuadas até término dos trabalhos, como forma de garantir a segurança das pessoas.
A equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) já encontra-se no local realizando perícia de criminalística.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena