Com o objetivo de proteger as gestantes contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungunya e Zika, que podem causar microcefalia nos bebês. O Ministério da Saúde enviou à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) 306 frascos de repelente para que sejam distribuídos entre as grávidas de Vilhena atendidas pelo Programa Bolsa Família.
De acordo com especificação do Ministério da Saúde, o produto está acondicionado em frascos de 200 ml, oferecendo 10h de proteção após a aplicação. Ainda segundo o órgão, o repelente protege contra os mosquitos Aedes aegypti, Culex (pernilongo) e Anopheles aquasalis.
Em abril de 2016, a então presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto que institui o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti.
COMO ADQUIRIR O REPELENTE
Todas as gestantes beneficiárias do bolsa família em Vilhena devem procurar o Centro de Assistência Social de Vilhena (CRAS) localizado na Av. Rio Grande do Norte, setor industrial para adquirir o repelente munidas de documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua).
Texto: Redação
Foto: Divulgação