Empresas participantes puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas palestras e consultorias do Sebrae
A ação promocional Promove Varejo é uma realização do Sebrae e da Superintendência de Desenvolvimento Regional (Suder) com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (Acic), e foi considerada positiva pelos lojistas de Cerejeiras. Durante todo o mês de abril, os empresários contaram com palestras e consultorias individuais que resultaram na ação positiva do Promove Varejo nos dias 27, 28 e 29 de abril.
Durante três dias, as 40 empresas participantes puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas palestras e consultorias do Sebrae. “Estivemos aqui durante todo o mês contribuindo com os empresários para essa primeira ação na cidade. Acredito que os resultados foram positivos devido à participação dos empresários”, finalizou Sirlei da Silva, analista técnica do Sebrae.
As técnicas de vitrinismo contribuíram muito para a distribuição das mercadorias na loja da empresária Laudi Barreiros. “Com a consultoria, percebi algumas coisas que poderiam ser melhoradas na disponibilização das minhas mercadorias e principalmente como montar para esses dias de promoção”, disse Laudi. Durante os dias da promoção, a empresária resolveu criar preços extremamente atrativos com descontos superiores a 50%. “Promove tem quer ser promoção, tem que ser nosso limpa estoque, como disse a consultora. Isso para mim é uma promoção mesmo, e vai criar raiz para uma segunda edição”, finalizou.
Os clientes que saíram às compras nesses dias de promoção puderam acompanhar de perto preços e estratégias de marketing, como define a dona de casa Camila Silveira. “Eu fiquei sabendo da promoção por uma amiga, que comprou umas roupas bonitas com um desconto muito bom, e pensei que não poderia perder. E estou notando uma diferença nas lojas, estão decoradas e principalmente com preços muito bons”, finalizou.
Para conquistar o cliente na Promove Varejo, os empresários ousaram nos descontos e na criação de promoções, desde bancas com etiquetas coloridas, passando por preços fixos, descontos nas araras e na curiosidade e emoção de estourar um balão. “Já tínhamos feito promoção de descontos em peças específicas e aí sempre vinha aquela pergunta: ‘por que esta peça não está na promoção?’. Por isso resolvemos mudar e toda a loja está com descontos de 20% a 60%, basta o cliente ter sorte e estourar o balão certo. Escolhe a peça e, na hora de pagar, estoura o balão e tem o desconto. E foi muito bacana, a primeira cliente já estourou um de 50% e contou para as amigas que a promoção é real”, finalizou com um sorriso no rosto a empresária Larissa Albano Orben.
Já a empresária Josiane Saraiva destaca que a ação foi positiva para sua empresa. “Resolvi trabalhar as etiquetas coloridas como forma de desconto e tive uma boa aceitação dos clientes, que aderiram e viram que os descontos eram reais. Posso afirmar que vendi bem nesses dias. Sei que se trata de uma ação promocional, mas para mim o mais importante foi o conhecimento adquirido através da consultoria e das palestras do Sebrae, que vão me auxiliar a estar sempre inovando na minha empresa o resto do ano”, disse.
No final, como diz o ditado, o cliente sempre tem razão, como é o caso da costureira Maria Antônia dos Santos. “Comprei o carrinho que meu filho queria com 60% de desconto, quero uma dessas todo mês”, brinca dona Maria. “Mas agora falando sério, eu gostei de entrar nas lojas e sentir um tratamento diferente; os vendedores bem mais felizes, as lojas bonitas, eu não sei tudo o que foi feito, mas só posso afirmar que foi bom, está todo mundo de parabéns”, finalizou.
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Assessoria