A administração do ex-prefeito José Luiz Rover, que se encontra recolhido na cadeia pública em Porto Velho, recebeu recursos federais oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Carlos Magno. O repasse que veio do convênio nº 791836/2013 com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) no valor de R$ 428.065,65 foi para a compra de um caminhão com baú frigorífico e um trator com implementos agrícolas.
Tanto o trator quanto caminhão foram comprados. Contudo, o caminhão que ainda não foi entregue à associação beneficiada encontra-se no almoxarifado da prefeitura, e conforme informações, a bateria do veículo já sumiu e os pneus foram trocados.
A Secretaria Municipal de Agricultura da administração anterior ficou inerte, e o desvio de recursos era uma pratica constante, inclusive a prefeitura pagava aluguel de máquinas de propriedade de ex-vereadores por serviços nunca realizados no valor R$ 250 mil reais trimestrais por cada máquina.
Já se passaram mais de quatro anos e o caminhão até a presente data não foi entregue, porque a compra do baú frigorífico está em face de licitação. Ainda de acordo com informações, se pretende usar o veículo para outros fins, configurando-se, claramente o desvio de finalidade podendo inclusive ser objeto de investigação pela Polícia Federal.
De acordo com os registros, o veículo foi comprado com recursos federais mediante licitação oriunda da respectiva emenda parlamentar, tendo como beneficiária a Associação dos Pequenos Chacareiros União da Vitoria, como entidade recebedora.
Autor: Osias Labajos