OPERAÇÃO BRUTUS
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato do prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, no dia 18/3 foi oriundo de um desacordo político feito durante campanha eleitoral.
As investigações apontam que Chico teria pego com um grupo de investidores a quantia de R$ 300 mil para ser aplicado durante a campanha eleitoral, em troca daria duas secretarias municipais: educação e agricultura. O acordo não foi cumprido, e logo o grupo arquitetou a execução.
Os assassinos, Marcos Ventura Brito e um comparsa foram contratados pelo valor de R$ 50 mil e cumpriram com o combinado, matando o prefeito do município vizinho com vários tiros. A dupla fugiu em uma motocicleta, incendiou o veículo e fugiu com outros criminosos que haviam alugado um automóvel modelo Civic.
Os criminosos foram presos nesta segunda-feira (8), e conduzidos para as delegacias de Furtos e Roubos e homicídios. Às 16h a delegada Keite Mota, responsável pelo inquérito vai conceder entrevista coletiva e dar detalhes das prisões.
Fonte: JH Notícias