A agroindústria FRIBELA produzirá em Vilhena produtos embutidos e defumados, sendo eles Linguiça, toscana, salame, lombo canadense, entre outros
Na manhã desta última sexta-feira, 31 de março, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, de Vilhena, visitou uma futura instalação de agroindústria, localizada no setor industrial do Bairro São José.
A FRIBELA, empresa de embutidos e defumados, é de responsabilidade das empresárias Ana Barbosa e Erika que estão há algum tempo preparando, organizando e seguindo as orientações da SEMAGRI, no aspecto de higiene sanitária, estrutural (predial), entre outras normas exigidas pela legislação.
A equipe técnica já havia visitado as instalações da agroindústria, onde forneceram todas as orientações necessárias. Na visita de ontem, a equipe contou com a presença ilustre da DR.ª Marili Gramolini Winckler (Médica Veterinária e membro do Conselho Federal de Medicina Veterinária da Comissão de Alimentos). Marili também é consultora técnica do SEBRAE que atende um programa voltado para as agroindústrias, em Vilhena, sobre o comando de Ronaldo Halfeld .
Para o secretário municipal de agricultura, Rogério Henrique, a assessoria da Dr.ª Marili foi de suma importância para esclarecer todos os fluxogramas dentro da empresa, principalmente na parte estrutural e de barreiras sanitárias.
Rogério destaca que a SEMAGRI é responsável pelo serviço de inspeção municipal – SIM e tem a obrigação de orientar, fiscalizar e liberar o número registro para todas as agroindústrias do município de Vilhena.
“É muito gratificante poder apoiar e orientar de maneira correta todos aqueles que querem e tem condições de montar uma agroindústria no município de Vilhena. Onde valorizamos e fortalecemos a economia dos produtores e do município, colocando na mesa do consumidor alimento com certificado de qualidade”, disse o secretário.
Em sua visita, a Dr.ª Marili elogiou a dedicação das empresárias e disse que se a agroindústria seguir as orientações técnicas corretas, poderá futuramente obter o serviço de inspeção estadual.
Texto: Redação
Fotos: SEMAGRI