A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (28) a ‘Operação Dia do Trabalho’ . De acordo com a PRF, a ação tem como objetivos reduzir o número de acidentes, promover a segurança e trazer tranquilidade para os condutores que usarem as rodovias. Os policiais também estarão fiscalizando infrações criminais durante o período da operação, que seguirá até na segunda-feira (1).
Conforme a PRF, durante os dias da operação, os policiais estarão monitorando as estradas, com radares portáteis, além de aparelhos de bafômetro e demais objetos que ajudam a monitorar os condutores. Ações educativas também serão realizadas.
Policiais da Seção de Policiamento e Fiscalização e Núcleo de Operações Especiais da PRF em Rondônia, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério Público do Trabalho ( MPT-RO) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) farão uma ação integrada no mesmo período da ‘Operação Dia do Trabalho’.
Maio Amarelo
A partir de segunda-feira (1), a PRF inicia a campanha ‘Maio Amarelo’, que tem como objetivo realizar ações que possam reduzir as mortes no trânsito.
A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas na década para redução de acidentes, que iniciou em 2011 e encerra em 2020. Os anos foram estimulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é intitulado como ‘Décadas de Ações pelas Segurança no Trânsito’, o objetivo do Brasil é diminuir 50% das mortes nesse período.