No início da tarde desta segunda-feira, 24, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) foi a entrevistada no programa “Vale Tudo”, da Rádio Planalto, em Vilhena.
No programa, que é apresentado pelos radialistas Roberto Di Zorzi e Saturnino de Oliveira, a mandatária municipal fez um breve balanço de sua gestão até o momento, dando destaque aos desafios encontrados por ela, e sua equipe na administração municipal. A gestora também comentou sobre os projetos que estão sendo executados no município respondeu questionamento sobre saúde pública.
Já de prontidão, Rosani Donadon, frisou que, “não é segredo para ninguém, que pegamos o hospital sem medicamentos. Os remédios que chegaram estão sendo consumidos rapidamente por conta da rotatividade do hospital. Mas, em 15 dias deve chegar uma nova remessa de medicamentos que está demorando por conta que, as empresas que ganharam a licitação são de outros Estados. Logo, não teremos mais problemas de medicamentos, e a maioria dos problemas serão solucionados. Mais uma vez, pedimos paciência à população para ver a diferença em nossa saúde”, disse.
Rosani também enfatizou que 114 médicos participaram do último processo seletivo, mas que desse total, 93 foram convocados e apenas 31 se apresentaram. Ela informou ainda que dois especialistas já se apresentaram e reforçarão o setor, sendo um oftalmologista e um médico cirurgião ginecológico.
Além dos questionamentos da saúde, a prefeita também falou sobre as obras de pavimentação asfáltica que serão executados em vários bairros da cidade, incluindo drenagem, calçamento e sinalização. “Os bairros Cristo Rei, as Avenidas Rondônia e 1º de Maio e as principais ruas do bairro Embratel, serão asfaltados. Outros locais também serão beneficiados, como o bairro Assossete. Atualmente as obras não foram iniciadas por causa do período chuvoso, mas no próximo mês, quando iniciar o período de estiagem, os trabalhos serão retomados”, ressaltou a prefeita.
Outro ponto debatido na entrevistas foi quanto à inauguração de algumas obras em Vilhena, como o SAMU, UBS do setor 12 e o Centro de Reabilitação, e de acordo com a mandatária o maior desafio para que essas obras possam atender à população, é equipá-los corretamente. “Estamos trabalhando diariamente para que essas unidades de saúde sejam inauguradas em breve. Acreditamos que ainda neste semestre as unidades já estarão prontas para ajudar no atendimento e desafogar o Hospital Regional de Vilhena”, finalizou.
Texto: Semcom