O fato aconteceu na madruga deste domingo, 30 de abril, na avenida Major Amarante, no Centro da cidade de Vilhena.
Dois jovens em atitudes suspeitas estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG Fan 125 de cor preta e placa OGI-4707/São Paulo-SP que estava sem os retrovisores, chamando a atenção de policias da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) que realizavam diligências na localidade.
Foi dada ordem de parada ao suspeitos, porém, o motociclista empreendeu fuga, iniciando-se uma perseguição que culminou numa abordagem. No ato, o jovem revelou que adquiriu a motocicleta por R$ 1 mil em espécie na cidade de Aripuanã, no estado do Mato Grosso.
Segundo o motociclista, ele e o amigo foram até aquela cidade e adquiriram a motocicleta, que supostamente seria produto de furto ou roubo. Eles foram identificados como Walter Bruno dos Reis e um adolescente de 17 anos, que não teve o nome revelado.
Conduzidos para Delegacia de Polícia Civil sob a acusação de desobediência, direção perigosa e receptação, os jovens acabaram liberados, uma vez que não há quaisquer registro de ocorrência sobre furto ou roubo da referida motocicleta. No entanto, a motocicleta continua apreendida e deverá passar por perícia.
A pedido da polícia, a imagem dos suspeitos não será divulgada, uma vez que isto poderá afetar as investigações da Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena