Mais de cinco mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Vilhena por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O prazo para vacinação vai até o dia 26 do mês de maio e estima-se que o número ultrapasse o do ano passado e atinja 17 mil vilhenenses.
De acordo com Adão Gonçalves, coordenador do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, a divulgação está sendo feita para que as pessoas procurem os locais de vacinação. “Essa vacina tem uma eficácia muito grande e diminui o número de pessoas no hospital através da prevenção”, comentou.
Os grupos que serão vacinados até o final de maio são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, puérpera até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas com laudo médico, professores em sala de aula, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Professores e profissionais da saúde que ainda não tomaram a vacina também devem procurar os postos.
O secretário de saúde lembrou da importância do serviço. “Queremos atingir um número maior de pessoas que no ano passado. A prevenção é sempre o melhor meio de tratamento de qualquer doença, não seria diferente com a Influenza”, disse.
A prefeita Rosani Donadon reforçou que as vacinas oferecidas têm o intuito de prevenir um surto da doença no município. “Essa vacina protege contra a gripe comum e também contra o vírus H1N1. A população de Vilhena deve estar informada para que possa procurar os postos e realizar a imunização. Nossa prioridade é a saúde”, encerrou.
Os grupos que devem ser vacinados podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) relacionadas abaixo:
– Centro de Saúde Afonso Mansur de Franca;
Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (bairro Jardim Eldorado)
– Centro de Saúde Leonardo Alves de Souza;
Rua 819, nº 1680 (bairro Alto Alegre)
– Centro de Saúde Liro Hoesel;
Avenida 1511, nº 1282 (bairro Cristo Rei)
– Centro de Saúde Industrial;
Avenida Tiradentes (bairro Industrial)
– Unidade Básica de Saúde Carlos Roberto Mazala;
Avenida Mato Grosso (bairro Jardim das Oliveiras)
– Centro de Saúde Vitalina Gentil dos Santos;
Travessa A, nº 630 (bairro São José)
– Policlínica João Luiz da Silva.
Avenida Capitão Castro (bairro Centro)
Fonte: Assessoria