Polícia apreendeu drogas, veículo e duas motocicletas que estavam no imóvel
A operação da Polícia Militar foi registrada na tarde desta quinta-feira, 27 de abril, em uma residência localizada na rua 7606 do residencial Alphaville, em Vilhena.
Segundo apurado, a Agência de Inteligência (AI) e o Núcleo de Inteligência (NI) da PM averiguavam denúncias de que no local estaria ocorrendo o livre comércio de entorpecentes. Com isso, na tarde de hoje (27), os militares observaram o momento em que um funcionário municipal chegou ao local com o carro da autarquia em que trabalha. Logo, uma mulher a bordo de uma motoneta saiu e retornou minutos depois ao endereço.
Os investigadores que avistaram drogas no local, pediram apoio da Força Tática para realizarem revista ao imóvel. No local foram presos em flagrante o funcionário Maciel Fernandes que cumpre pena por tráfico de drogas no regime semi-aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, e sua esposa. Com eles foi localizado 101 gramas de maconha, certa quantidade de cocaína e R$ 1 mil em espécie, além de uma balança de precisão e outros objetos.
As drogas estavam em cômodos da residência e dentro do bagageiro da motoneta Honda Biz 125 de cor preta, placa de Vilhena. Outra certa quantia de droga foi localizada escondida na motocicleta Hona CG Titan de cor azul, também placa de Vilhena.
Dado os fatos, o casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Na Delegacia foi descoberto que Maciel já foi preso por ter participado na explosão de um caixa eletrônico na cidade de Pimenta Bueno/RO, ocasião em que a polícia localizou 20 quilos de drogas, sendo acusado de tráfico de drogas. Na época, sua esposa que também estava no local, foi inocentada das acusações e a advogada do réu conseguiu na Justiça, autorização para que o mesmo cumprisse pena no semi-aberto com uso de tornozeleira.
Agora, por ser reicidente no crime de tráfico de drogas, Maciel deverá ser recolhido ao presídio Cone Sul e cumprir pena em regime fechado.
As motos com drogas foram apreendidas pela polícia, juntamente com o veículo da autarquia, Contudo, o veículo já foi liberado. Em nota, o diretor da autarquia informou que o funcionário que estava com o carro da instituição irá responder a um processo disciplinar que analisará sua conduta, visto que estava no local no horário de serviço. O diretor do SAAE também explicou que esse funcionário somente foi conduzido à Delegacia como testemunha. Já o outro servidor que está sendo suspeito de comercializar entorpecentes não estava em horário de serviço, pois está de férias.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena