Após esperar por um longo pelo poder público, os moradores da Linha 5 Rumo Colorado se cansaram e decidiram agir por conta própria, consertando com os próprios recursos uma ponte de madeira em péssimas condições de trafegabilidade.
Os sitiantes organizaram um mutirão, e em pouco tempo executaram o serviço há meses reivindicado junto à secretaria de obras. A ponte está localizada no Km 5.5 na área rural do município de Colorado do Oeste.
De acordo com um dos moradores, diversas solicitações foram encaminhadas à Secretaria de Obras do município, com o intuito de consertar a ponte, mas nunca obtiveram respostas. Assim, foi necessária a intervenção dos próprios moradores da região para executar o serviço.
– Quando uma rua na área urbana fica interditada, os moradores utilizam outra via. Aqui na área rural não podemos fazer isso, nós dependemos de estradas. Ela é nossa via de acesso para tudo – desabafou o morador.
O sitiante ainda afirmou que moradores de outras linhas também irão tomar atitudes semelhantes para consertar outras pontes na mesma situação.
Um abaixo-assinado também estará sendo direcionados ao Ministério Público (MP) devido ao descaso nesses últimos meses por parte da administração público.
Texto: Redação
Foto: Divulgação