Mulheres distraíram a vítima enquanto o infrator praticava o furto do aparelho televisor
O caso foi registrado na noite deste sábado, 04 de março, em uma residência localizada na rua 06, quadra 76 do bairro BNH, em Vilhena.
Segundo apurado, a central de operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima através do 190, que dava conta de que duas mulheres e um homem, cada um em uma bicicleta, estariam transportando um aparelho televisor pela avenida Carmelita Fermino dos Anjos (34) no bairro Jardim Eldorado.
Com isso, uma radiopatrulha deslocou-se até a referida avenida, onde abordaram duas mulheres, sendo que uma delas seria uma pré-adolescente, tendo apenas 12 anos, enquanto a outra foi identificada como Sandra Ferreira Guedes, 29 anos.
Elas inicialmente negaram participação no transporte da televisão, contudo, no mesmo instante em que eram abordadas, outra radiopatrulha havia acabado de abordar o acusado Douglas Maciel Nogueira, 27 anos, transportando a televisão de 32 polegadas da marca Sony pela rua 803, em frente a igreja Cristo em Chamas, no bairro Alto Alegre.
As duas infratoras acabaram confessando participação no furto e relataram que haviam dirigido-se até a casa de um senhor de 85 anos na rua 06, quadra 76 do bairro BNH dizendo que queriam dar olhada nos apartamentos que o idoso tinha para alugar.
Enquanto a vítima mostrava os apartamentos para as acusadas, o infrator Douglas invadiu a casa do aposentado, forçando a porta da residência e subtraindo o aparelho televisor.
Mediante os fatos, as três bicicletas e o aparelho televisor foram apreendidos e os acusados Douglas e Sandra receberam voz de prisão por Furto Qualificado, sendo que a menor de idade, foi detida por coparticipação, sendo todos os envolvidos apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena