Auditório foi cedido pelo vereador França Silva (PV).
A 1º Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores aconteceu na tarde desta sexta-feira (24). O STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vilhena e Chupinguaia teve o apoio da Câmara Municipal de Vereadores por intermediação do vereador França Silva, o tema foi a reforma da Previdência Social.
A audiência aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de autoridades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras, os vereadores França Silva, Samir Ali (PSDB), Ronildo Macedo (PV) e representantes da Prefeitura de Vilhena, além de diversos trabalhadores e trabalhadoras rurais e lideranças das associações de produtores rurais.
O vereador França Silva reafirmou seu compromisso com o trabalhador do campo e elogiou a o evento que praticamente lotou o auditório da Câmara. “Recebi a solicitação para o uso da Casa de Leis e saibam que sempre estará a disposição sempre que precisarem”, asseverou França.
Na palestra foram tratados os pontos da proposta que irão retirar direitos dos trabalhadores dentre eles: idade mínima para aposentadoria, igualando urbanos e rurais, homens e mulheres, em 65 anos, amplia de 15 para 25 anos o tempo de comprovação. Estabelece a obrigatoriedade de contribuição direta individualizada de 5% sobre salário mínimo dos agricultores e agricultoras familiares. Essas medidas irão dificultar ou impedir o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos benefícios previdenciários.