Conforme Assessoria do SAAE, a aquisição dos novos aparelhos se fez necessário, tendo em vista o alto custo na manutenção dos aparelhos antigos
O investimento de quatro smartphone de última geração para atender o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – SAAE, em Vilhena virou assunto de matéria em alguns meios de comunicação local na manhã desta segunda-feira, 20.
Conforme as matérias, a autarquia estaria adquirindo por meio de processo administrativo, quatro aparelhos super modernos para uso funcional. Cada smartphone custaria R$ 1.432,66 perfazendo o montante de R$ 5.730,64.
Após a publicação das matérias, a assessoria do SAAE enviou uma pequena nota de esclarecimento à imprensa e, nela explicou que, tendo em vista à modernização do sistema de leitura de consumo de água na cidade, se fez necessário a aquisição dos aparelhos já que eles farão o mesmo trabalho de aparelhos leitores, porém, com custo inferior.
Na nota, o SAAE também explica que os aparelhos servirão para atender a demanda do departamento responsável pela leitura dos hidrômetros em trabalho de campo e não para uso pessoal dos colaboradores como veiculado.
Assim, com os smartphones, o SAAE reduzirá os custos com a manutenção dos aparelhos antigos.
Texto: Redação
Foto: Assessoria