Aconteceu na manhã deste sábado, 18, na Câmara Municipal de Pimenteiras, uma reunião com todos os representantes eleitos do Partido Democrático Trabalhista -PDT do Cone Sul do estado, que ao todo são dois prefeitos, 11 vereadores e 4 presidentes de Câmaras Municipais. Além dos representantes eleitos, também se fizeram presentes as executivas de todos os municípios, com exceção de Vilhena que não mandou representante.
O objetivo principal do encontro foi a troca de informações entre os eleitos no Cone Sul, levantamento de demandas a serem entregues aos representantes advindos da esfera estadual e federal e proposta de eleição do novo representante do PDT no Cone Sul do estado.
O prefeito de Pimenteiras Olvindo Luiz Dondê (PDT) que presidiu a reunião, ouviu primeiramente os vereadores eleitos e depois o prefeito do município de Corumbiara Laércio Marchini que fez suas considerações.
Entre os assuntos, o maior tema em destaque foi colocação das emendas do Senador Acir Gurgarz (PDT) e dos parlamentares estaduais do PDT. A título de exemplo, foi destacado que o Senador apenas destinou R$ 300 mil para Pimenteiras e R$ 400 mil para Corumbiara, ou seja, poucas emendas, visto que outros parlamentares que nem são do mesmo partido político dispuseram muito mais.
O prefeito Laércio de Corumbiara, frisou também o distanciamento dos representantes do PDT das autoridades locais e, informou que já teria um nome para indicar para a representação regional do partido. Ele também mencionou que o Senador Acir só reconhece a destinação de emendas parlamentares para municípios de grandes colégios eleitorais, afastando as emendas para os municípios pequenos.
Os Presidentes das Câmaras Municipais, Edgar Zolinger de Cabixi, Jesus Reginaldo de Pimenteiras e Evandro da Farmácia de Colorado do Oeste foram unânimes em aceitar a opinião dos prefeitos Olvindo Dondê e Laércio Marchini em eleger o representante do Cone Sul perante a executiva regional do PDT. Agora a responsabilidade está sobre o Presidente da Executiva Municipal de Colorado do Oeste, Wagner Sacramento mais conhecido como “Tutu”.
Tutu ao se manifestar, disse sentir-se lisonjeado, já que foi surpresa sua escolha para representar o partido. Ele também agradeceu o reconhecimento pela indicação e ressaltou que intercederá junto aos deputados e o senador e assim ajudar e dar apoio aos amigos e aos municípios, fortalecendo assim o PDT no Cone Sul do estado.
Texto e fotos: Redação