Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





PM prende acusado de tentar matar “Sorriso” na noite de ontem em Vilhena




Em desfavor do acusado  já havia mandado de prisão pelo crime de roubo majorado. Drogas e aparelhos sem procedência foram apreendidos na casa do infrator

Após a tentativa de homicídio registrada na noite de sexta-feira, 03 de março, no interior de uma residência localizada na avenida 1.703 do bairro Jardim Primavera, em Vilhena, policiais do Núcleo de Inteligência iniciaram as buscas ao suspeito, chegando a prisão do acusado na tarde deste sábado, 04 de março.

- Advertisement -
- Advertisement -

Elias Pereira Correia, 33 anos, de alcunha ❝Sorriso❞ estava dentro da casa onde mora, quando um homem a bordo de uma bicicleta chegou ao endereço e de posse de uma arma de fogo, efetuou disparos contra a ele, alvejando-o no abdômen.

- Advertisement -

Na ocasião, Sorriso disse aos policiais militares que o autor dos disparos contra ele seria o infrator Yuri Richard Rosa Marques, integrante de uma facção criminosa que atua na cidade e no Cone Sul.

Diante destas informações, militares do Núcleo de Inteligência passaram a investigar o fato e tiveram a informação de que Yuri, velho conhecido das guarnições por ter envolvimento no crime organizado pela prática de roubos, bem como por ter rompido a tornozeleira eletrônica no dia 08 de novembro de 2.016, estaria residindo em uma residência de portão branco localizada na rua 1.513 do bairro Cristo Rei.

Os militares realizaram campana e passaram a monitorar o local, sendo que na tarde deste sábado, 04 de março, perceberam intensa movimentação na casa e com isso, solicitaram apoio das radiopatrulhas da Polícia Militar e realizaram abordagem no endereço.

No imóvel, os policiais prenderam Yuri Richard Rosa Marques, que confessou ter atentado contra a vida de Elias Pereira Correia, mas que, havia vendido o revólver de calibre 38 para um caminhoneiro em um posto da cidade, logo após o crime.

Yuri afirmou ainda, ser integrante da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) que vem atuando em Vilhena e nas cidades do Cone Sul de Rondônia nos últimos anos; confissões estas, gravadas pela polícia.

Durante revista à residência, os policias encontraram uma balança de precisão, R$ 512,00 em cédulas, outros R$ 198,35 em moedas, além de certa quantia de drogas, escondidas pela casa, tratando-se de duas parangas de maconha que pesaram 06 gramas, uma pedra de crack de 04 gramas e 09 invólucros de cocaína, pesando 03 gramas. Diversos produtos de origem duvidosa e sem nota fiscal foram apreendidos, sendo um aparelho Notebook, vários celulares, uma motosserra e a bicicleta usada no dia do crime contra Elias.

Diante dos fatos, Yuri foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, sendo constatado que em desfavor do mesmo havia mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, tendo agora, de responder também, por tentativa de homicídio. Ele será entregue no presídio Cone Sul.

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas