Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Campeão americano de Taekwondo de Rondônia representa o Brasil no Texas


Banner


(Foto: José Neto/ arquivo pessoal )

Sergio Henrique representou Rondônia na competição de Taekwondo em Arujá-SP e conquistou o título de campeão americano na categoria sub-18 até 86 kg. As três lutas que disputadas pelo rondoniense foram com atletas do Espírito Santo, Paraguai e Chile. Com essa vitória, Sérgio representará o estado no campeonato mundial em Texas.

– Esse campeonato foi como uma seletiva, todos os campeões ganharam vaga para o mundial e conquistar esse espaço e poder representar Rondônia é uma grande honra. Estou me dedicando ao máximo.

Os treinos para o mundial já estão acontecendo. Treinando de três a quatro vezes na semana, de uma a duas horas por dia, tem focado na preparação de condicionamento físico e novas técnicas. O novo desafio do rondoniense será em novembro, mas Sergio já foca na competição.

- Advertisement -
- Advertisement -

– Estou indo com calma, mas muito focado e dedicado. Essa vitória é reflexo de cada dificuldade que superei, ajuda dos meus professores e família. Se colocamos empenho no que fazemos, isso tem grande chance de ser sucesso, agora é buscar melhorar ainda mais para repetir o feito no mundial.

- Advertisement -

(Foto: Junior San )

Sérgio Henrique luta há sete anos e afirma que entrou no esporte para manter a saúde física em dia. Após perceber que o esporte mudou a sua vida, passou a competir. Para o atleta, o taekwondo proporciona além de títulos, mas disciplina e orgulho.

– Tudo que aprendo no esporte é aplicado fora dele, depois que passei a lutar comecei a ser mais focado, disciplinado e isso reflete dentro e fora dos tatames. Espero continuar representando meu estado e orgulhando as pessoas que acreditam em meu trabalho.

Sérgio destaca a dificuldade de se manter nas competições por falta de patrocínio, mas que as dificuldades também fizeram parte de sua preparação, pois o esporte é baseado em superação.

Fonte: Globoesporte

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z