A audiência Pública “Pró-Cultura” é uma iniciativa do Vereador Rafael Maziero (PSDB)
Com o intuito de debater sobre som ao vivo e a poluição sonora em Vilhena, será realizada nesta sexta-feira (3), a partir das 18h na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública chamada de “Pró-Cultura”.
Autoridades, Ministério Público, empresários, músicos, policiais, além do público em geral deverão marcar presença no local para discutir e assistir a audiência que buscará chegar a um solução que beneficie todos os envolvidos.
Em janeiro deste ano, a Polícia Militar Ambiental notificou várias casas noturnas por causa da falta de isolamento acústico. No dia seguinte, o assunto gerou centenas de comentários nas redes e causou indignação para os músicos, cantores, comerciantes do gênero e proprietários de equipamento de som.
Na audiência de amanhã, é previsto que seja oficializado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que tem como finalidade fazer com que os estabelecimentos locais permaneçam apenas com som ao ar livre, sem nenhum tipo de equipamento sonorizado ligado, até que a Lei Municipal seja revista ou o TAC aprovado.
Texto: Abel Osias
Foto: Divulgação