Um dos assuntos que entra em destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena, na noite desta terça-feira, 21, é o requerimento nº 010/2017 de autoria de vereador Celio Batista (PR) e, nele o edil requer que o Poder Executivo envie informações sobre o “sumiço” de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No mês de janeiro deste ano, o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Marco Aurélio Vasques declarou para um meio de comunicação local que o dinheiro, que veio do Governo Federal para a construção de uma UTI Neonatal tinha sumido da conta bancária e, que o mesmo pode ter tido outra finalidade.
Outro requerimento ligado à saúde e de autoria do mesmo vereador é com relação a aquisição de medicamentos para o Hospital Regional de Vilhena.
O Requerimento nº 009/2017 visa que a Prefeita Municipal envie à Casa de Leis cópia dos Processos de aquisição de medicamentos referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2017 e dos documentos da comprovação do empréstimo de medicamentos do Hospital Regional de Cacoal/RO para o Hospital Regional de Vilhena.
Já o requerimento nº 012/2017, é com relação ao mamógrafo e, nele o vereador Samir Ali (PSDB) requer à Prefeita Municipal que envie a esta Casa de Leis a cópia dos processos administrativos referente a aquisição do mamógrafo e da prestação de serviço de manutenção que atende o Centro de Referência da Saúde da Mulher e Criança – CRESAMC, bem como informe o motivo do não funcionamento do aparelho.
Além destes requerimentos ligados à saúde, mais três requerimentos deverão chegar às mãos da prefeita, Rosani Donadon, se aprovados durante a sessão ordinária.
A sessão acontecerá às 19h na Câmara de Vereadores de Vilhena.
Texto e foto: Redação