Como histórias de novela mexicana a entrega dos laudos técnicos dos estádios de Rondônia está longe de chegar ao fim. A pouco menos de 20 dias do início do Campeonato Rondoniense, a Federação de Futebol do Estádio de Rondônia não recebeu nenhum documento para liberação dos jogos, caso nenhum clube entregue, o Campeonato Rondoniense pode ser cancelado.
Os laudos exigidos para que os jogos aconteçam são da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Engenharia e Corpo de Bombeiro. Sem esses documentos que comprovam a boa estrutura dos estádios, o Campeonato Rondoniense não acontecerá.
Paulo Ricardo, assessor de imprensa da FFER explica que até a quarta-feira, 22, nenhum clube havia entregado os laudos. Como não há nenhum estádio liberado para os jogos o Campeonato Estadual corre risco.
– Se houver apenas um estádio, os jogos acontecerão nele, se não houver nenhum, teremos problemas em nosso campeonato, já que os jogos só acontecem se houver essa liberação.
Para disputar a Copa do Brasil, o Rondoniense junto a Superintendência da Juventude Cultura e Lazer conseguiu os laudos da Polícia Militar, Engenharia e Vigilância Sanitária. No entanto, o laudo do Corpo de Bombeiro não foi definitivo e vencerá no dia 3 de março, impossibilitando os jogos da Copa Verde e Estadual acontecerem.
O prazo para entrega dos documentos vai até dia 1º de março, próxima quarta-feira, e o assessor Paulo Ricardo ressalta que essa documentação foi solicitada desde novembro de 2016. Para a liberação dos jogos da temporada do ano passado também foi conturbada, os clubes deixaram para os últimos dias da entrega e neste ano não está diferente.
Os estádios Gentil Valério, Portal da Amazônia, Aluízio Ferreira, Biancão, e João Saldanha devem sediar os jogos, caso os laudos sejam entregues até o prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol.
Fonte: Globoesporte