Ronildo Macedo faz parte do grupo dos seis vereadores que hoje dominam a Câmara de Vereadores, com isso ele obteve votos suficientes para tornar-se hoje o próximo presidente da Casa de Leis. Vereadores que foram eleitos na coligação da atual prefeita não conseguiram reverter a situação por estarem em minoria
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, o vereador do partido verde, Ronildo Macedo foi eleito presidente da Casa de Leis para o próximo biênio legislativo.
A pesar da escolha da nova mesa diretora estar sendo taxada como uma manobra política, que para alguns “beneficiará” certos vereadores, a eleição ocorreu com o quórum suficiente para votação conforme prevê o regime interno da casa (presença mínima de sete vereadores), com isso a única chapa registrada e formada pelos vereadores que hoje dominam a casa venceu por 6×4 votos, tornando Ronildo Macedo presidente da Casa para o próximo biênio.
Dos dez vereadores presentes, quatro se manifestaram contrários à realização da eleição e, na oportunidade manifestaram que a escolha da nova mesa diretora poderia esperar a presença dos treze vereadores eleitos pela população, esses dizeres foram acompanhados por gritos da população, que na ocasião lotou a Câmara de Vereadores.
Ronildo Macedo, neste ano está estreando no mundo da política e, em pouco tempo já conquistou a presidência da casa para o próximo biênio, tirando com isso o sossego de muitas pessoas.
Além de Ronildo Macedo, os vereadores França Silva, Rafael Maziero, Celio Batista e Samir Ali fazem parte da mesa diretora para o biênio 2019/2020.
Texto e foto: Redação