A primeira reunião do programa de Educação Permanente 2017 ocorreu nesta semana. O projeto visa instruir e capacitar todos os trabalhadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena.
De acordo com a psicóloga Diene Nepomuceno, cerca de 20 funcionários foram distribuídos em duas turmas e as reuniões ocorreram na quarta-feira, 15 e nesta quinta-feira, 16. “Esse programa serve para exercitar e fortalecer o trabalho em equipe. Para isso são criados pactos de trabalho e são vistas a necessidade do serviço de cada um, criando um ambiente cada vez melhor”, explicou.
O projeto existe há dois anos no município e foi iniciado pela enfermeira Graziele Jacob, que atualmente dirige todo o hospital. Com a saída dela da UTI, a enfermeira Tatiana Almeida se tornou a coordenadora do programa e está dando continuidade às atividades da Educação Permanente.
As profissionais ressaltaram a importância deste trabalho. “É fundamental para a sincronia e o entrosamento de cada colaborador. Esta foi a primeira reunião e todos os meses serão realizadas novamente”, disse a psicóloga Diane.
Assessoria