Banner

Banner
Banner
Banner


Quarta-feira, 01 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377



PM prende homem que havia efetuado disparos após festa em sítio

- anúncio-

Infrator havia sido convidado para ir na festa de um sítio e após beber além do limite, acabou provocando uma briga e efetuando disparos para o alto com uma espingarda

O caso foi registrado na madrugada deste domingo, 26 de fevereiro, em um sítio localizado nas proximidades do rio Piracolino, na BR-364, área rural de Vilhena.

De acordo com o apurado, o infrator havia sido convidado para ir na festa do sítio de um vizinho e após comer carne e ingerir bebidas alcoólicas, teria iniciado uma discussão com um dos convidados; ocasião em que saiu do local, a bordo de seu veículo Ford Fiesta de cor prata e placa JZP-2776/Vilhena dizendo que iria buscar uma arma.

- Advertisement -
- Advertisement -

Às vítimas preparavam-se para dormir quando o infrator chegou novamente ao sítio e de posse de uma espingarda de calibre 20, passou a efetuar disparos para o alto, dizendo que as terras pertenciam à ele. Neste momento, os moradores foram até o infrator e o lembraram que todos eram amigos e que ele havia sido convidado para o churrasco.

- Advertisement -

Ele, por sua vez, disse que iria atirar nas vítimas, mas antes que fizesse alguma coisa, foi desarmado por um dos envolvidos; o qual, após se apossar da espingarda, disse que iria chamar a Polícia Militar. O infrator novamente empreendeu fuga a bordo do carro, mas, acabou abordado por uma radiopatrulha da PM e ousado, disse que estava indo chamá-los e que ele era a vítima.

Porém, já dentro da viatura policial, o homem entrou em contradições e acabou confessando que teria brigado com as vítimas e ido até a casa onde mora, se apossado de uma espingarda e que após isso, retornou ao sítio para efetuar os disparos.

A arma foi apreendida e o homem preso em flagrante por porte ilegal de armas e disparo de arma de fogo, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Adolescente inabilitado sofre queda durante fuga

Um adolescente de apenas 15 anos acabou detido na madrugada deste domingo, na rotatória que dá acesso ao aeroporto, na BR-174, após tentar fugir de guarnições da Polícia Militar.

A radiopatrulha realizava rondas na localidade, quando depararam-se com o jovem a bordo de uma Honda CG Titan e este, ao avistar os militares, acelerou a motocicleta e iniciou fuga; porém, acabou acertando o meio fio da rotatória, vindo a sofrer uma queda.

Para a polícia, o suspeito revelou que fugiu por ser adolescente e não possuir habilitação, além de ter ingerido bebidas alcoólicas, segundo relatos do garoto, três garrafas de Budweiser.

O teste do bafômetro constatou 0.12 de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões e o adolescente foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis; já a moto, que ele teria pego emprestada de um amigo, foi apreendida e entregue no Ciretran.

Furtos foram registrados no sábado

O primeiro furto foi registrado por volta das 16h25 de sábado, 25 de fevereiro, em uma residência na rua Pires de Sá, no bairro Bodanese, em Vilhena.

Segundo a vítima, ela saiu de casa às 12 horas e ao retornar por volta das 16h55 constatou que a janela do banheiro havia sido arrombada e da casa haviam sido furtados um aparelho televisor da marca Philco e um aparelho Ipod da marca Apple. Guarnições da Polícia Militar realizaram diligências e lavraram a ocorrência.

Já por volta das 17 horas, uma radiopatrulha deslocou-se até uma residência na rua 102-22 do residencial Moisés de Freitas, onde outro furto havia ocorrido.

No local, foi constatado que umas das janelas havia sido arrombada e em contato com a vítima, está informou que os ladrões furtaram um aparelho televisor  de Led de 32 polegadas da marca AOC na cor preto, um aparelho Notebook da marca Semp Toshiba de 14 polegadas, também na cor preta, além de várias peças de roupas para bebê de oito meses, como bores e calças.

Ainda no local, ao colher dados da vítima, um vizinho do imóvel procurou os policiais dizendo que havia acabado de chegar em casa e constatou que ladrões haviam danificado a porta e a fechadura ao tentarem arrombar a residência para praticar um furto; possivelmente, os mesmos ladrões.

Os casos foram lavrados na Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também





Banner

< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas