Briga originou-se por conta do furto de um televisor
O incêndio de origem criminosa destruiu uma residência no final da tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro, na rua 1.804 sub-esquina com a rua 1.803 do bairro Bela Vista, em Vilhena.
De acordo com o apurado, uma briga entre dois irmãos resultou no incêndio que destruiu a casa onde moravam quatro pessoas. Tudo começou quando o jovem infrator teria chegado a residência com uma televisão furtada na casa onde morava com a irmã e os pais.
A irmã teria exigido que ele devolvesse a televisão no local onde furtou ou chamaria a polícia, ocasião em que o infrator, tirou as roupas da irmã do guarda-roupas e o colchão, ateando fogo no quintal e fugindo.
Enfurecida, a jovem ateou fogo em um colchão no quarto do irmão, tendo o incêndio alastrado-se rapidamente e consumido todo o imóvel. Os dois irmãos fugiram após a confusão.
Vizinhos acionaram os caminhões de combate a incêndio e a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, para que as chamas fossem apagadas e o incêndio não atingisse a casa vizinha. Rapidamente os bombeiros fizeram-se presentes, restando apenas o trabalho de rescaldo, haja vista, que a residência foi completamente destruída.
Guarnições do Grupo de Operações Especiais (GOE) e radiopatrulhas da Polícia Militar foram ao endereço, colheram dados e iniciaram as buscas aos irmãos incendiários e o caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Conforme apurado, os dois irmãos são usuários de drogas e a Polícia Militar sempre é acionada para atender ocorrências de vias de fato no local.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena