Picape estava carregada com 92 tijolos e homem tentou disfarçar a ação. PM patrulhava bairro quando viu ação criminosa e interrogou suspeito.
Um homem de 37 anos foi preso depois de furtar mais de 90 tijolos que estavam empilhados em frente de uma construção civil no Jardim América, em Vilhena (RO). De acordo com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (23), uma viatura fazia patrulhamento no bairro quando flagrou o suspeito carregando o material para a carroceria de uma picape.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da PM abordou o homem após avistar o carro dele na contra mão. No momento em que os policiais se aproximaram, o sujeito levava um tijolo em uma das mãos, porém, de imediato, tentou disfarçar colocando o bloco no chão.
Suspeitando do homem, a polícia revistou a carroceria do veículo e encontrou aproximadamente 92 tijolos cobertos por uma lona preta. Ao ser questionado sobre o lote, o suspeito deu diversas versões. De início, alegou que trabalhava como servente na obra, depois se contradisse dizendo que era pintor.
A polícia entrou em contato com o dono da propriedade, um homem de 28 anos, que informou não conhecer o suspeito. O indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi flagranteado pelo delegado de plantão por furto.
Fonte: G1